1 comentário

Brian Butler Executa “A Operação de Bartzabel” de Aleister Crowley

bartzabel-764645.jpg
Quer se trate de filmes evocativos ou apresentações de músicas cerimoniais da Technicolor Skull (Brian na guitarra e instrumentos eletrônicos e o lendário Kenneth Anger no Theremin e gerenciando os efeitos visuais), a visão e execução de Brian, um ícone de uma subcultura ocultista que desabrochou na última década, são impressionantes. Suposto polímata — artista, cineasta, músico e escritor —, Butler tem construído sua persona em torno da dedicação aberta às artes negras e com o desejo de tornar públicos os rituais e dogmas de uma fé que tradicionalmente são mantidos em segredo. Isso, juntamente com seus laços com pessoas de reputação infame, notadamente Kenneth Anger, fez dele uma pessoa igualmente elogiada e injuriada. Se ele ainda não está, o inclua em sua lista de artistas que deve assistir.

Em 4 de dezembro de 2012, Brian e Noot Seear executaram uma performace pública de A Operação de Bartzabel de Aleister Crowley no L&M Arts em Venice,
Califórnia. Baseado nas técnicas de evocação encontradas nos grimórios medievais, o ritual foi escrito em 1910 e concebido pra manifestar Bartzabel, um espírito tradicional de Marte no ocultismo ocidental.

Um comentário em “Brian Butler Executa “A Operação de Bartzabel” de Aleister Crowley

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: