1 comentário

O que Alta Feitiçaria? (Helio Kerykeion)

spare Feitiçaria  atua por meio de um princípio simples e comum a todas as culturas antigas – a crença de que o pensamento focalizado move a energia, provocando a realização do propósito de um encantamento. 

Feitiçaria  designa também a prática ou celebração de rituais, orações ou cultos com ou sem uso de amuletos ou talismãs (objetos ao qual são atribuídos poderes mágicos), por parte de adeptos do ocultismo com vista à obtenção de resultados, favores ou objetivos que, regra geral, não são da vontade de terceiros.

Pode estar relacionada com cultos às forças da natureza ou aos antepassados já falecidos, sendo que está também frequentemente relacionada com o uso de artes consideradas mágicas, à invocação de entidades , como por exemplo, espíritos, deuses, gênios ou demônios, ou o emprego de diversas formas de adivinhação.

Os praticantes e líderes da Feitiçaria, designados de feiticeiros, gozavam de uma considerável influência social em diversas comunidades, sendo encarados como líderes religiosos ou conselheiros.

O que é um Feiticeiro?

Feiticeiro seria aquele que realiza feitiços ou encantamentos,  seja ele bruxo ou mago, e Feitiçaria é o gênero de Magia cujo objetivo é fazer com que coisas aconteçam na realidade de acordo com a vontade – às vezes interferindo no estado mental, astral, físico e/ou na percepção que outra pessoa tem da realidade. 

ALTA MAGIA X BAIXA MAGIA – Na realidade, o uso das palavras: “Alta” e “Baixa” se referem a níveis operacionais ou de conhecimento técnico, não de poder. Na Idade Média, a prática de Baixa Magia geralmente pertencia ao camponês iletrado, ao homem do campo e, na maioria das vezes, estava ligada aos rituais agrícolas e de Magia Natural. Já a Alta Magia requeria, no mínimo, a habilidade de ler e escrever o que não era exigido pela Baixa Magia. A Baixa Magia está bem viva na atualidade, principalmente nas zonas rurais. O que seria as benzeduras e simpatias senão práticas de Baixa Magia? 

Na Alta Magia o Mago invoca as forças superiores para comandar as forças inferiores da natureza. Ele identifica-se com uma consciência superior (anjo, deus, deva etc.) para exercer domínio sobre as potências inferiores. Dito de outra forma, a Alta Magia busca a união da consciência humana com uma força de procedência supra-humana. A união ocorre na consciência e causa mudanças (magia), pois o ato é refletido no Campo Akáshico como um espelho onde a Vontade é cumprida. Para o Mago o poder ou Ser que chamamos Deus se manifesta através de vários Mistérios que são as energias divinas, conhecidas como “deuses”. 

O objetivo do Mago é tornar-ser um com Deus. Isso consiste em identificar-se, ainda que seja por fração de segundo com a Divindade por ele invocada. O Mago une sua consciência com Deus, torna-se uno com Ele e perde sua identidade humana.

Em geral na Alta Feitiçaria (Alta Magia) o feiticeiro-magista busca canalizar energias das Hierarquias Superiores e depois dirigi-las segundo a sua vontade, e assim ordenar e dominar as hierarquias Inferiores em proveito de seus objetivos. 

RITUAIS de ALTA FEITIÇARIA

https://picasaweb.google.com/103509048618874876569/RITUAIS?feat=flashalbum&gsessionid=BLpA-nzZBnujKuwtbEDkYA#5620437004172683554

Anúncios

Sobre Kerykeion

Sobre Helio Kerykeyon Helio Kerykeion é graduado em Educação Física, Seitai (quiropraxia japonesa) e estudioso de Filosofia Yogui, Ocultismo Tântrico e Espiritualismo desde a década de 1980. Em 1991 recebeu iniciação mística no Budismo Vajrayana e em 2011 nos Ritos Tântricos da Anuttara Amnaya (Suprema Consecução). Helio Kerykeion é fundador da Escola Shamballa de Terapias Iniciáticas e Formado como Reiki Master nos sistemas de Reiki Xamânico (Amadeus e Ma’Heo’o ), Reiki Cosmo-Ascensional (Sete Pérolas) e Wicca Reiki (Reiki Mágico). É certificado como Sensei (professor) nos sistemas Gendai Dentho Reiki (Tradicional Japonês) e Bushidô Reiki (Reiki Samurai) assim na Iniciação Egípcia YOD e Ordem de Melchizedek. Helio Kerykeion é versado nas técnicas de Alta Feitiçaria e Alquimia Sexual da Ordo Lotus Nigra, fraternidade ocultista por ele fundada e na qual cumpre a função de Hierofante. Também mantém os graus de Aprendiz, Servidor, Sacerdote e Grão-Sacerdote dos Mistérios Thelêmicos e Gnósticos do Club Choronzon na linhagem de sucessão de Peter R. Koenig, Hyeronimus II (Geoffrey George) e Frater Shabbathai (Fernando Liguori). endereço e-mail: heliomagista@1966@gmail.com endereço Ordo Lotus Nigra (O.L.N) facebook: https://www.facebook.com/groups/1379191525636747/

Um comentário em “O que Alta Feitiçaria? (Helio Kerykeion)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: