Deixe um comentário

Confronto dos deuses (Clash Of The Gods) — Hades


O mito de um dos deuses mais temidos da Antiga Grécia e os mortais que tentaram cruzar seu caminho. Seu nome era usado
frequentemente para designar tanto o deus quanto o reino que governa nos subterrâneos da Terra. Como o senhor implacável e invencível da morte, é Hades o deus mais odiado pelos mortais, Platão acentua que o medo de falar o seu nome fazia usarem no lugar eufemismos, como Plutão (Crátilo 403 a.C).

No Hades as almas eram julgadas por três juízes, com responsabilidades específicas: Minos, tinha o voto decisivo, Éaco, julgava as almas europeias e Radamanto, julgava as almas asiáticas. Nem mesmo Hades interferia no julgamento deles, a não ser em raras ocasiões desse julgamento, ali era decidido o lugar dos mortos. Os juízes não são deuses e sim mortos que devido à sua forte personalidade e seu senso de justiça tornaram-se juízes. Em algumas versões Hades seria o presidente do tribunal dos mortos.

Existem três caminhos para onde os mortos eram enviados, os Campos, o Tártaro e Elísios, no primeiro as almas eram destinadas a vagar eternamente, no segundo, o Tártaro, existe uma semelhança ao inferno da mitologia cristã, para onde vão as almas malignas. Já os Elísios eram o paraíso, onde estão as almas dos heróis, santos, poetas e etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: