10 Comentários

A União de Samael e Lilith e os Portais de Leviatã (por Helio Kerykeion)


Imagem

“O Sabá não foi sempre um sonho e existiu realmente. Ainda existem assembléias secretas e noturnas onde eram praticados ou são praticados os ritos do mundo antigo; entre essas assembléias, umas tem caráter religioso e um fim social, outras não passam de conjurações e orgias. Assim, os mistérios de Ísis, de Ceres Eleusina, de Baco reuniram-se aos da Grande Deusa e aos do druidismo primitivo.” 

Eliphas Levi – Dogma e Ritual da Alta Magia (publicado a primeira vez na França em 1855)

Acima apresento o Pentagrama Invertido hoje adotado pela Alta Feitiçaria – a senda dos feiticeiros-magistas. A primeira imagem é de Eliphas Levi e a segunda de Stanislau de Guaita. 

Lévi menciona a deusa Lilith no primeiro símbolo mas é Estanislau de Guaita que incorpora o seu nome para o gráfico junto com o de Samael. A imagem mais conhecida que temos de Lilith é a imagem que nos foi dada pela cultura hebraica, uma vez que esse povo foi aprisionado e reduzido à servidão na Babilônia, onde Lilith era cultuada, é bem provável que vissem Lilith como um símbolo de algo negativo. 

Algumas vezes Lilith é associada com a Deusa grega Hécate, “A mulher escarlate”, uma Deusa que guarda as portas do inferno montada em um enorme cão de três cabeças, Cérbero. Hécate, assim como Lilith, representa na cultura grega a vida noturna e a rebeldia da mulher sobre o homem. Uma antiga lenda afirma que ela (Lilith) juntou-se aos anjos caídos quando se casou com Samael que tentou Eva no Paraíso (disfarçado na forma de Serpente). Por sua vez Samael significa Veneno (Sama) de Deus (El). Também é chamado de acusador, sedutor, deus-cego e destruidor. 

Na tradição rabínica Samael é o “Anjo da Morte” e um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos. Segundo as tradições cristãs canonicas, Samael era Lúcifer (Portador de Luz), o anjo que estava mais próximo de Deus.

Em diferentes lugares Lévi chama Samael tanto como gênio de luz (LUX) branca de Marte, bem como o nome hebraico para uma força demoníaca. Lévi não faz nenhuma menção do nome Leviatã, mas a imagem de Guaita no Pentagrama Invertido é circulada por este nome em hebraico.

Ao descrever o segundo gráfico, Stanislau de Guaita expande Lévi – que não diz nada sobre Samael, Lilith, ou Leviatã.

Nos ritos de Nigromancia Kabalística a união de Samael e Lilith abre os Portais de Daat no Oeste, o lugar de onde vem a escuridão para este mundo: sendo Daat o Portal de entrada para o Reino dos Klipoth e a morada da Grande Serpente, Leviatã.

Klipoth é o que em muitas religiões chamam Inferno, o outro mundo abaixo de Assiah (o mundo físico),

O Elemento próprio de Leviatã é a água que representa, de maneira absoluta, o inconsciente, pessoal ou coletivo.

Uma outra lenda afirma que Samael, o anjo da morte e do veneno, também identificado com Satanás, e a jovem Lilith reinaram sobre Edom, o Reino Qliphótico de seres espectrais (deuses esquecidos) que foi criado antes da Terra. Na prática são os aspectos não-equilibrados da Árvore da Vida, as Águas do Caos ( e portanto de Leviatã). 

A tradição secreta rabínica ensina que Lilith existiu antes de Eva e foi a primeira mulher de Adão, a quem dava cem filhos por dia. Esta tradição também diz que Lilith, e não Eva, foi a verdadeira Mãe de Caim – o patriarca de todos os bruxos de sangue. 

Por sua vez Samuel, Seth, Saturno, Satã, Shaitan e Shiva tem suas analogias com a morte, transformação e renascimento. Samuel ou Satã, a Serpente Sedutora do Gênesis foi um dos primeiros anjos que se revoltaram, é o nome do “Dragão Vermelho”. É o Anjo da Morte, pois como diz o Talmut que “o Anjo da Morte e Satã são um só”. Samuel foi morto por Miguel, assim como mais tarde São Jorge matou o Dragão e antes deles Hórus venceu Seth ou o Dragão Apófis em uma batalha pela supremacia do Egito.

Aqui o Dragão não é um símbolo da idolatria pagã como querem fazer acreditar os cristãos mas sim das forças primais da origem da criação. Cosmogonicamente falando todos os Dragões e Serpentes vencidos por seus “Matadores” são em sua origem, os princípios turbulentos e confusos do CAOS, postos em ordem pelos Deuses Solares ou Poderes criadores. No egípcio “Livro dos Mortos”, esses princípios são chamados de “Filhos da Rebelião!”

Anúncios

Sobre Kerykeion

Sobre Helio Kerykeyon Helio Kerykeion é graduado em Educação Física, Seitai (quiropraxia japonesa) e estudioso de Filosofia Yogui, Ocultismo Tântrico e Espiritualismo desde a década de 1980. Em 1991 recebeu iniciação mística no Budismo Vajrayana e em 2011 nos Ritos Tântricos da Anuttara Amnaya (Suprema Consecução). Helio Kerykeion é fundador da Escola Shamballa de Terapias Iniciáticas e Formado como Reiki Master nos sistemas de Reiki Xamânico (Amadeus e Ma’Heo’o ), Reiki Cosmo-Ascensional (Sete Pérolas) e Wicca Reiki (Reiki Mágico). É certificado como Sensei (professor) nos sistemas Gendai Dentho Reiki (Tradicional Japonês) e Bushidô Reiki (Reiki Samurai) assim na Iniciação Egípcia YOD e Ordem de Melchizedek. Helio Kerykeion é versado nas técnicas de Alta Feitiçaria e Alquimia Sexual da Ordo Lotus Nigra, fraternidade ocultista por ele fundada e na qual cumpre a função de Hierofante. Também mantém os graus de Aprendiz, Servidor, Sacerdote e Grão-Sacerdote dos Mistérios Thelêmicos e Gnósticos do Club Choronzon na linhagem de sucessão de Peter R. Koenig, Hyeronimus II (Geoffrey George) e Frater Shabbathai (Fernando Liguori). endereço e-mail: heliomagista@1966@gmail.com endereço Ordo Lotus Nigra (O.L.N) facebook: https://www.facebook.com/groups/1379191525636747/

10 comentários em “A União de Samael e Lilith e os Portais de Leviatã (por Helio Kerykeion)

  1. na realidade o judaico-cristianismo , bem como todos os abramicos não criaram nada , apenas hierarquizaram uma estrutura monoteísta , passando a absorver todos os aspectos do sagrado em todos os pvos para se transformar na unica religião sob uma unica lei, diferente do paganismo primitivo onde cada povo tinha seus deuses e entre esses afinidades que criaram grandes pactos semelhants a grandes clássicas batalhas do passado, deuses romanos, germancis, escandinavos, celltas, que hoje começam a voltar, mas não deixa de ser interessante essa incorporação de Lilith a Samael que não é a original , essa sim, a sumeria que já a tinha entre os grandes deuses chtonianos

  2. Olá Hélio, ja mandei um e-mail para você mas não obtive resposta, estou no caminho da Bruxaria desde 2000, vejo que você tem muito conhecimento, e gostaria muito de apreender, estou em SP-Santo Andre, meu e-mail é lourdeslua1@gmail.com, o comercial é financeiro @universointimo.com.br, foi dele que mandei um e-mail para participar de um curso que vc havia postado, tenho mais dois amigos interessados meu telefone (11) 9 9271-3479 coml. (11) 5035-8431

    • Sim, Lourdes lhe respondo até domingo ok? A Ordo Umbrae Lucet é uma fraternidade ocultista que opera em regime de Clã-Mágico (fechado). Não ofereço mais cursos específicos nesse segmento (ocultismo e magia ) mas estou sempre disponível para abrir novos grupos que denominamos de Umbra Zonule (Zona de Sombra) . Isso, é claro, se realiza através de uma iniciação grupal (máximo de dez pessoas) onde conectamos cada iniciado com a Egrégora do Cultus. Nós trabalhamos com a Via Luciferiana das Artes Feiticeiras sob o nome de Alta Feitiçaria para não confundir com os caminhos neopagãos da Wicca e outros mais específicos da Bruxaria Tradicional.

  3. É possível chamar o quatro príncipes infernais sem o
    bastão ou punhal

  4. Olá Hélio, me chamo Jônatas tenho algumas perguntas a fazer me retorne um e-mail e conversamos mais a respeito desse fantastico assunto.

  5. Ola Hélio preciso de respostas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: