Deixe um comentário

O TROVADOR DE MEUS SONHOS

No pátio enevoado, o poeta canta seus sonhos mais belos, sua música não possue meus “Aís” tristes e duvidosos. Ao som do alaúde, um belo coringa trova, cantando o que vê na alma das moças, enamorando-as. Seus passos formam uma dança enebriante e febril, move-se tão rápido que os meus olhos despreparados não o conseguem acompanhar.

— Quem sois tu? — Pergunto ao coringa que pára à minha frente.

Desdenhando de minha pergunta, o belo jovem de aparência latina — que lhe dá um charme singular, juntamente com a pele bronzeada, emoldurando o corpo magro de formas discretas — me olha com os negros olhos que cintilam melancólicos ao pairarem sobre minha face.

— Não vais tocar? — o questiono impaciente.

Retirando o alaúde, que pousava sobre o ombro, o Coringa diz com a voz grave:
— Bela dama, perdoe-me, pois minha música é apenas um reflexo da alma dos humanos, minhas canções alegres vem de almas belas que bailam esvoaçantes pelo éden. As almas tristes eu evito, pois estas deixam minhas canções angustiantes ou rancorosas…

Seus dedos bailantes pelo ar, formam linhas coloridas e informes. Intrigada, meu olhar o interroga, ao passo que ele continua:
— Doce senhorita, não me apetece que se sintas triste com minhas palavras, perdoe esse tão singelo cancioneiro, tua alma é vazia, nada em ti vejo, sois tão bela que pensei que minha música seria surpreendente e encantadora, no entanto me alegra saber que em ti não há nada de feio ou mal. Lembre-se ainda podes escolher quem serás.

O encontro singular deixo-me inquieta, será verdade o que me disse o poeta? Sou mesmo uma alma vazia?

Tão logo ele se foi, com seus dançantes passos pelo pátio, enamorando-se de mais moças — com seus vestidos volumosos e de cores fortes —, eu despertei.

Ó belo Coringa, quando hás de reencontrar-me, em meus sonhos pairar, e dizer-me o que minha alma lhe conta agora?

Deixe um comentário

