2 Comentários

O Sagrado Anjo Guardião e o contato com Inteligências Superiores

No Ocultismo Teúrgico aquilo que chamamos Sagrado Anjo Guardião (SAG) pode também ser entendido como Avatar do Eu Superior (ou Purusha) na Terra, seu Mensageiro (grego: angelos) e veículo perfeito de manifestação no Plano da Dualidade. O SAG também é a ponte de ligação entre você e as Inteligências Superiores, atuando como mediador entre o limite terrestre e o infinito.

Em linguagem teosófica podemos dizer que o Sagrado Anjo Guardião é uma espécie de guia espiritual que ajuda a estabelecer uma ponte psíquica (antakarana) entre a personalidade (constituída de corpo físico, corpo astral e corpo mental) e a individualidade ou Tríade Divina formada pelos corpos Manásico (mental superior), Búdico (intuicional) e Átmico (centelha divina). A encarnação da individualidade (Tríade Divina) na personalidade do homem ainda em vida é um dos objetivos da Senda do Adepto. Na verdade, a comunicação com o Santo Anjo Guardião desperta os quatro chakras superiores (Sahasrara, Ajna, Vishuda Anahata), o que estabelece o alinhamento da consciência humana com planos de vida e consciência além da esfera terrestre. O mais importante neste tipo de trabalho ocultista é a possibilidade de comunhão voluntária e consciente com Inteligências Superiores não-físicas.

Deve ficar claro, porém, que um contato com uma Energia Superior ou Ser de Alta Hierarquia Espiritual, se torna muito difícil, pois o que normalmente ocorre, é que a pessoa acaba contatando de fato a manifestação de Mensageiros numa certa escala dessa Hierarquia, que têm suas frequências vibratórias muito parecidas com essa pessoa.

Para receber a Gnose Estelar diretamente das Hierarquias Superiores, que estão quase que totalmente liberadas do Determinismo Cósmico, a Serpente de Fogo ou Deusa Shakti-Kundalini (o poder cósmico no homem) tem que prover uma passagem através dos planetas trans-saturninos de Urano, Netuno e Plutão, representados na Árvore da Vida por Daat, Chokmah e Kether respectivamente. A Esfera de Saturno corresponde ao ajna-chakra no corpo sutil do homem. Somente quando a Serpente de Fogo se torna ativa além da Esfera de Saturno (Binah) é que o homem pode estabelecer um tráfego com Entidades Transcendentais.

A Teurgia do Fogo Criador (isto é Luciferiano) visa a comunhão do Iniciado com Poderes e Entidades além do Véu da consciência, entre eles os Elohim (Espíritos Planetários) regentes das esferas celestiais. Nesse caso trata-se de operações mágico-teúrgicas que conduzem o iniciado à máxima condição de Adeptos, em um canal de forças extra-terrestres, num êxtase de dissolução e desaparecimento dentro do grande mistério do Ser. O ponto mais elevado dessa Alquimia Transmundana é a união alquímica da consciência humana com uma consciência não-física de ordem superior, para com ela aprender e evoluir.

A obtenção de “contatos” espirituais com Entidades Superiores – e talvez com a própria Divindade – resulta num sacerdócio de gênero especial. Estas operações envolvem a criação do “Corpo de Luz” do Adepto através da ascensão gnóstica às esferas planetárias, invocando cada Chakra Cósmico no corpo de Adam Kadmon, o Homem Celeste, a Divindade manifestada como Logos Solar.

Sobre Kerykeion

Sobre Helio Kerykeyon Helio Kerykeion é graduado em Educação Física, Seitai (quiropraxia japonesa) e estudioso de Filosofia Yogui, Ocultismo Tântrico e Espiritualismo desde a década de 1980. Em 1991 recebeu iniciação mística no Budismo Vajrayana e em 2011 nos Ritos Tântricos da Anuttara Amnaya (Suprema Consecução). Helio Kerykeion é fundador da Escola Shamballa de Terapias Iniciáticas e Formado como Reiki Master nos sistemas de Reiki Xamânico (Amadeus e Ma’Heo’o ), Reiki Cosmo-Ascensional (Sete Pérolas) e Wicca Reiki (Reiki Mágico). É certificado como Sensei (professor) nos sistemas Gendai Dentho Reiki (Tradicional Japonês) e Bushidô Reiki (Reiki Samurai) assim na Iniciação Egípcia YOD e Ordem de Melchizedek. Helio Kerykeion é versado nas técnicas de Alta Feitiçaria e Alquimia Sexual da Ordo Lotus Nigra, fraternidade ocultista por ele fundada e na qual cumpre a função de Hierofante. Também mantém os graus de Aprendiz, Servidor, Sacerdote e Grão-Sacerdote dos Mistérios Thelêmicos e Gnósticos do Club Choronzon na linhagem de sucessão de Peter R. Koenig, Hyeronimus II (Geoffrey George) e Frater Shabbathai (Fernando Liguori). endereço e-mail: heliomagista@1966@gmail.com endereço Ordo Lotus Nigra (O.L.N) facebook: https://www.facebook.com/groups/1379191525636747/

2 comentários em “O Sagrado Anjo Guardião e o contato com Inteligências Superiores

  1. tive contato com as inteligencias superiores fui conduzido pelo meu tabernaculo mortal até élas as superiores não as inferiores não posso revelar os motivos mas em meus estudos conclui outra coisa o homem como contrução divina tem autoridade sobre as inteligencias esse éra o plano do criador para que ele esperimentace em pequenissa experiência o que ele é esse é o plano que atravez de obdiência o homem recebece seu galardão e se tornasse um Deus como ele é meus estudos estão totalmente baseados nas revelações dos profetas antigos sou Cristão e tive essa experiência agora estou aprendendo a ter poder sobre algumas coisas mas minha vida é voltada para obedecer as leis sagradas e quero um lugar ao seu lado Deus o pai de Jesus Criou todas as coisas com o objetivo de nos tornamos como ele é quem gostaria de conversar comigo sobre isso mostro as escrituras e os projetos de Deus eu tive contato exatamente como se descreve acima meu email é Gabrian_foz@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: