Deixe um comentário

Frases de Marquês de Sade

“Quando o ateísmo quiser mártires, que o diga, o meu sangue está pronto.”

“Tudo é bom quando é excessivo.”

“Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes.”

“O meu maior desgosto é que Deus, na realidade, não exista, privando-me assim do prazer de o insultar mais positivamente.”

“As paixões humanas não passam dos meios que a natureza utiliza para atingir os seus fins.”

“A tolerância é a virtude do fraco.”

“A ideia de Deus é, confesso, o único erro que não posso perdoar ao homem.”

“Antes ser um homem da sociedade, sou-o da natureza.”

“Todo o universo poderia ser conduzido por uma única lei, se essa lei fosse boa.”

“A primeira lei que a natureza me impõe é gozar à custa seja de quem for.”

“Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem perigo.”

“Não há paixão mais egoísta do que a luxúria.”

“É sem qualquer terror que eu vejo a desunião das moléculas da minha existência.”

“Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que ainda entendemos menos.”

“Quem sabe se não teremos de ultrapassar muito a natureza para perceber o que ela nos quer dizer?”

“A beneficência é sobretudo um vício do orgulho e não uma virtude da alma.”

“…e que nada nem ninguém é mais importante do que nós próprios. E não devemos negar-nos nenhum prazer, nenhuma experiência, nenhuma satisfação, desculpando-nos com a moral, a religião ou os costumes.”

“Mate-me novamente ou aceite-me como eu sou, pois eu não mudarei.”

Sobre o Autor:

LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui

Deixe uma resposta

