Deixe um comentário

Naga

Naga (do sânscrito: नाग, nāga) é uma palavra em sânscrito e páli que designa um grupo de divindades da mitologia hindu e budista. Normalmente têm a forma de uma enorme cobra-real, com uma ou várias cabeças.No grande épico Hindu Mahabharata, os Nagas tendem a ser apresentados como seres negativos, perseguidos por Garuda, o homem-pássaro, ou vítimas merecedoras de sacrifícios a deuses-serpente.

O termo Naga é muitas vezes ambíguo, pois pode também se referir, em determinados contextos, a uma das várias tribos ou etnias humanas conhecidas como nāga e a certos a tipos de elefante e de cobra.
Um Naga feminino é um nagi ou nagini.

Há muitos mitos envolvendo essas criaturas,por exemplo,teria sido um Naga quem teria protegido Buda de uma forte tempestade e depois teria sido convertido a sua fé.
No Hinduísmo o guerreiro Arjuna foi tentado por Ulipa,filha de um rei Naga,a Nagi neste caso caso tentou seduzi-lo por causa do voto de castidade do mesmo,no inicio ela foi recusada mas depois lembrou o herói que seu dever era socorrer os infelizes,então Arjuna a possuiu uma noite.Embora sua verdadeira forma seja de uma serpente ou dragão podem assumir a forma humana.

       

Sobre o Autor:

LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: