Deixe um comentário

Os crimes do galinheiro de Wineville

Wineville, também conhecido como “Os crimes do galinheiro de Wineville”, são uma série de sequestros e assassinatos de meninos em Wineville, Los Angeles, de 1928 a 1930.

O caso expõe a corrupção policial de Los Angeles.

Entre os meninos se encontrava Walter Collins, de 10 anos de idade que desapareceu em 10 de março de 1928.

Em 07 de fevereiro de 1929, após 27 dias de julgamento, Gordon Stewart Northcott, foi declarado culpado e condenado pela corte por, sequestrar, abusar sexualmente, torturar e assassinar crianças. a sentença foi de enforcamento, que se deu no dia 02 de outubro de 1930.

Este caso mostrou a grande corrupção existente dentro do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Arthur Hutchins, um menino fugitivo se fez passar por Walter Collins, com a promessa de conhecer a Califórnia e seu ator preferido Tom Mix. Após Arthur se passar por Walter a polícia deu o caso como encerrado, mas a mãe de Walter, a senhora Christine Collins se negava a aceitar que o menino era seu filho, então foi enviada ao sanatório do Hospital Geral do Condado de Los Angeles, com o “Código 12”, que era utilizado pela polícia para internar pessoas sem julgamento prévio aqueles que resultavam difíceis ou inconvenientes. Só após Arthur revelar a verdade, dez dias depois, foi liberada. Durante a investigação foram encontrados um machado, cabelos e dedos de algumas das crianças no rancho de Northcott. Em setembro de 1928, o sobrinho de Northcott, Sanford Clark, de 14 anos entregou seu tio a polícia.

Devido a grandiosidade e repercussão dos fatos, a cidade de Wineville mudou seu nome para Mira Loma em 1º de novembro de 1930, devido a grande publicidade negativa em torno do caso e da cidade em que ocorrera. O terrível e fatídico caso ganha as telas com o filme “A Troca” (Changeling), estrelado por Angelina Jolie e dirigido por Clint Eastwood, estreado em 31 de outubro de 2008.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: