Deixe um comentário

FESTIVAL CANOA BLUES

Virada para o Blues, a praia de Canoa Quebrada, em Aracati, litoral leste do Estado (distante 150 km de Fortaleza), dá um tempo em suas esticadas festas reggae para receber o som do Festival Canoa Blues.
Os cearenses Artur Menezes e Rafael Balboa abrem a programação, amanhã, com shows gratuitos no Polo de Lazer, a partir das 22 horas.
Clássicos como Stevie Ray Vaughan e Jimi Hendrix ficam de fora do repertório de Artur, o primeiro a subir no palco do festival. Tomado por referências do blues rock de Chicago e pela experiência recente de tocar ao lado de lendas vivas como Buddy Guy e Jimi Burns, ele dispensa músicas batidas com frequência nos repertório das bandas do gênero e experimenta uma mistura com funk, soul, country e até mesmo o baião para dar um tom mais original e dançante ao show.
“Faço um trabalho que não é só musical. É a história do showman. Trago o público para participar e quando toco músicas dos outros não faço cover, toco do meu jeito”, diz Artur. À frente dos vocais e guitarra, ele sobe ao palco acompanhado de Wladmir Catunda (bateria), Lucas Ribeiro (baixo) e Cláudio Mendes (teclado).
Além de músicas de seu disco “Early to Marry”, lançado pela Blues Time Records em 2010, serão apresentadas versões em blues de músicas nada comuns no meio, como as dos artistas pops Michael Jackson e Prince.
“Será um show bem pra cima. Adoro blues, mas noto que nem todo mundo gosta”, diz ele, apostando que mesmo os que ignoram ou não apreciam o estilo serão fisgados. Alguns clássicos do gênero também estarão presentes, ao gosto de quem gosta e entende do assunto.

Festival:
Segunda atração da sexta-feira é guitarrista, também cearense, Rafael “Balboa” Vasconcelos. Ele segue uma linha que trafega entre o blues e o rock clássico, acompanhado de seu trio intitulado “Block”.
À frente também dos vocais, Rafael inclui no repertório composições de sua autoria. Ele começou a atuar no cenário musical cearense na banda Killer Queen, projeto de tributo aos britânicos do Queen.
O Canoa Blues prossegue na noite do sábado, também a partir das 22 horas, com duas atrações internacionais: os norte-americanos Peter “Madcat” Ruth e Tia Carroll. Com quase 50 anos de carreira, Peter “Madcat” tocou ao lado de lendas do jazz e do blues, como Gerry Mulligan, Paul Desmond e Dave Brubeck. Já Tia Carroll carrega a patente de ser comparada pela crítica a vozes potentes como a de Tina Turner e Aretha Franklin. Além deles, sobem ao palco o paulista Igor Prado e sua banda Prado Blues Band. O encerramento acontece no domingo, dia 9, com shows, ao meio diam à beira mar, na barraca Chega Mais. Tocam o guitarrista Gustavo Cocentino (RN) e a banda Mr. Jack (PR).

PROGRAMAÇÃO
Amanhã – 22 horas
Rafael Balboa (CE)
Artur Menezes (CE)
Local: Polo de Lazer de Canoa Quebrada

Dia 8 – 22 horas
Igor Prado Blues Band (SP)
Tia Caroll (USA)
Peter Madcat (USA)
Local: Polo de Lazer de Canoa Quebrada

Dia 9 – Meio-Dia
Gustavo Cocentino (RN)
Mr. Jack (PR)
Local: Barraca Chega Mais

MAIS INFORMAÇÕES:
Canoa Blues – Shows de Artur Menezes e Rafael Balboa, sexta-feira, amanhã, às 22 horas, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada, em Aracati. Gratuito.
Contato: (85) 3133.7769 ou pelo site http://www.canoablues.com.br

Extraído de: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1052043

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: