Deixe um comentário

Ars Goetia

Variante do círculo e triângulo de Aleister Crowley, usado na evocação dos setenta e dois espíritos do Ars Goetia

A primeira seção da Chave Menor de Salomão, chamada Ars Goetia, contém descrições dos setenta e dois demônios que Salomão teria evocado e confinado em um vaso de bronze selado com símbolos mágicos, para que ele fosse obrigado a trabalhar para ele. Ele dá instruções sobre a construção de um vaso de bronze semelhante, e usando a fórmula mágica para a segurança apropriada a fim de chamar os demônios.
Trata-se da evocação de todas as classes de espíritos maus, indiferentes e bons, seus ritos de abertura são os de Paimon, Orias, Astaroth e toda a corte do Inferno. A segunda parte, ou Theurgia Goetia, é partilha com os espíritos dos pontos cardeais e seus inferiores. Estas são as naturezas mistas, algumas boas e outras más.

O Ars Goetia, atribui uma posição e um título de nobreza para cada membro da hierarquia infernal, e dá aos ‘demônios’, sinais que têm de pagar fidelidade , ou selos. As listas de entidades na Ars Goetia correspondem com os da Steganographia de Trithemius, circa 1500, e da Pseudomonarchia Daemonum de Johann Weyer e um anexo que aparece em edições posteriores de Praestigiis Daemonum, de 1563.
A edição revisada do Inglês Ars Goetia foi publicado em 1904 pelo mágico Aleister Crowley, como o livro da Goetia do Rei Salomão. Ele serve como um componente-chave do seu sistema popular e influente de magia.

Goetia ou Ars Goetia refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de demônios. Baseia-se na tradição judaico-cristã na qual o rei de Israel, Salomão fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e consequentemente a todos os espíritos menores governados por eles. Desta forma, o rei salomão, e posteriormente seus discipulos, teria toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.
A Arte Goética, (Latin, provavelmente: “A Arte de Uivar”), geralmente chamado simplesmente de Goetia, é a ensinada na primeira parte das Clavículas de Salomão, um grimório do Século XVII. Este primeiro capítulo é conhecido como “Lemegeton Clavicula Salomonis” ou “A Chave Menor de Salomão” e nele são descritos todos os 72 Espíritos Infernais assim como todo o sistema que supostamente havia sido usado pelo rei Salomão.

Os 72 Espiritos:

Baal;
Agares;
Vassago;
Samigina;
Marbas;
Valefor;
Amon;
Barbatos;
Paimon;
Buer;
Gusion;
Sitri;
Beleth;
Leraie;
Aligos;
Zepar;
Botis;
Bathin;
Saleos;
Purson;
Marax;
Ipos;
Aym;
Neberius;
Glasya-Labolas;
Bune;
Ronove;
Berith;
Astaroth;
Forneus;
Foras;
Asmoday;
Gaap;
Furtur;
Marchosias;
Stolas;
Phenex;
Halphas;
Malphas;
Raum;
Focalor;
Vepar;
Sabnock;
Shax;
Vine;
Bifrons;
Vual;
Hagenti;
Crocell;
Furcas;
Balam;
Alloces;
Camio;
Murmur;
Orobas;
Gremory;
Ose;
Amy;
Orias;
Vapula;
Zagan;
Valac;
Andras;
Haures;
Andrealphus;
Cimejes
Amdusias;
Belial;
Decarabia;
Seere;
Dantalion;
Andromalius.

– Rei
1. Baal/ 9. Paimon/ 13. Beleth/ 20. Purson/ 32. Asmodeus/ 45. Vine/ 51. Balam/ 61. Zagan/ 68. Belial

– Príncipe
3. Vassago/ 12. Sitri/ 22. Ipos/ 33. Gaap/ 36. Stolas/ 55. Orobas/ 70. Seere
– Duque
2. Agares/ 6. Valefar/ 8. Barbatos/ 11. Gusion/ 15. Eligos/ 16. Zepar/ 18. Bathin/ 19. Sallos/ 23. Aim/ 26. Bune/ 28. Berith/ 29. Astaroth/ 41. Focalor/ 42. Vepar/ 47. Uvall/ 49. Crocell/ 52. Alloces/ 54. Murmur/ 56. Gremory/ 60. Vapula/ 64. Flauros/ 67. Amdusias/ 71. Dantalion
– Marquês
4. Gamigin/ 7. Amon/ 14. Leraje/ 24. Naberius/ 27. Ronove/ 30. Forneus/ 35. Marchosias/ 37. Phenex/ 43. Sabnock/ 44. Shax/ 59. Orias/ 63. Andras/ 65. Andrealphus/ 66. Kimaris/ 69. Decarabia
– Conde
17. Botis/ 21. Morax/ 22. Ipos/ 25. Glasya-Labolas/ 27. Ronove/ 34. Furfur/ 38. Malthus/ 40. Raum/ 45. Vine/ 46. Bifrons/ 54. Murmur/ 72. Andromalius
– Cavaleiro
50. Furcas
Presidente
5. Barbas/ 10. Buer/ 17. Botis/ 21. Morax/ 25. Glasya-Labolas/ 31. Foras/ 33. Gaap/ 39. Malphas/ 48. Haagenti/ 53. Caim/ 57. Ose/ 58. Amy/ 61. Zagan/ 62. ValacTopo

FONTE: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Goetia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: