Deixe um comentário

Selene e Lilith

(Da obra Zodíaco Humano, de Samael Aun Weor)
As Hierarquias violeta do Templo-Coração da Lua deram ao homem o Corpo Vital.
A Lua está habitada no lado que não se vê. Os selenitas são os seres mais vulgares e retardados de nossa Terra: teve-se de encerrá-los ali. Quase todos os habitantes dessa povoação lunar são mulheres. Esses seres não são nem bons nem maus, senão unicamente “retardados”. Conforme evoluam, volta-se a dar corpo aqui em nossa Terra, e ao fim todos o terão de novo. Também existe outra pequena Lua, chamada Lilith pelos astrônomos. Lilith é a Lua Negra. Ali vão as almas que já se separaram totalmente de seu Ser Superior, formado por Atman-Budhi-Manas.
Essas Almas são de uma perversidade indescritível e ali têm de passar pela Morte Segunda a que se refere o Apocalipse de que nos falou o Cristo. HPB alude, em seu sexto volume da Doutrina Secreta ao Avitchi e à Morte Segunda.
O Bhagavad Gita fala-nos também do Abismo, porém, bastou que falássemos desse tema para que os espiritualistas da Colômbia rissem de nós.
Eu jamais disse que minha pessoa física se ocupasse de encerrar as Almas perversas no Abismo. Isso seria um ex-abrupto, pois eu sou um homem como qualquer outro: esses poderes só Deus os tem. Maravilhas dessa classe só as faz “Atman”, o Grande Espírito Universal de Vida; “Alaya”, a Superalma de Emerson, a Grande Alma do Mundo. Essas maravilhas só as tem feito meu Deus Interno, meu “Purusha”, meu “Ser Superior”, meu Íntimo, meu Mestre Interno, minha Mônada, meu Anjo Interno, ante o qual tenho de me ajoelhar, porque Ele é “Atman”, o Inefável.

FONTE: http://www.gnosisonline.org/textos-especiais/lilith-a-lua-negra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: