Deixe um comentário

GOETIA: APOSTILA DE ANGEOLOGIA E DEMONOLOGIA

Anjos e Demônios – A Luta Contra o Poder das Trevas
Gustavo Antônio Solímeo – Luiz Sérgio Solímeo
Editora – Artpress
Os anjos e os demônios não são um fruto da fantasia do homem, nem mera expressão de suas esperanças e temores. Eles existem, são seres reais, dotados de uma natureza puramente espiritual, muito mais perfeita do que a nossa, de uma inteligência agudíssima e uma vontade possante. Eles intervêm continuamente em nossa vida; os santos anjos, por meio das boas inspirações que nos sugerem; os demônios, pelas tentações a que nos submetem. Quais são os poderes reais dos anjos e dos demônios? Como devemos nos portar diante da ação angélica e como reagir em face da atividade diabólica? Mais especificamente, como resistir às tentações do demônio, à sua ação extraordinária, às infestações e à possessão? O que pensar da feitiçaria, dos sabás e das missas negras? Existem ainda hoje bruxos e feiticeiras? O espiritismo e a macumba têm alguma influência diabólica? Existe alguma relação entre Rock ‘n’ Roll e satanismo? Para responder a estas perguntas, os autores de Anjos e demônios – A luta contra o poder das trevas consultaram um sem-número de obras especializadas, recolhendo o ensinamento de uma centena de teólogos, moralistas e canonistas católicos; percorreram ainda as páginas de numerosos jornais e revistas, tanto nacionais como estrangeiros. Eles apresentam aqui, numa linguagem acessível, o resultado de sua pesquisa, colocando nas mãos do leitor não-especializado um trabalho denso de conteúdo bíblico e teológico e ao mesmo tempo de leitura amena e atraente.
“Sede sóbrios e vigiai, porque o demônio, vosso adversário, anda como um leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé”. (Primeira Epístola de São Pedro 5,8)

(Fonte: http://www.4shared.com/get/71989382/b3ae8026/Apostila_de_Demonologia.html;jsessionid=FD31B9BE7F1CA2F51206F72A6C3AC8FF.dc82)

*Lizza: Confesso que ainda não li tal livro, no entanto postei o link aqui pra quem estiver interessado. Não posso afirmar nada sobre qual nível de aproveitamento de tal leitura. Pretendo lê-lo e postar aqui os textos do mesmo que julgue plausíveis.
ACASO SE INTERESSE CLIQUE AQUI E LEIA OS CAPÍTULOS DO LIVRO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: