17 Comentários

EMOS

“Emo, gênero que se estabeleceu no Brasil sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo, espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste, e influenciou também uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos, trajes listrados, Mad Rats (sapatos parecidos com All-Stars), cabelos coloridos e franjas caídas sobre os olhos. O piercing também é um acessório presente.
Existe também a categoria ‘Emo Fruits’ que foi baseado numa moda do japão, os conhecidos J-Pops, de onde eles tiram referência de roupas e cabelos, são normalmente muito coloridos, usando várias estampas e cores fortes ao mesmo tempo.”

Aqui em Fortaleza, emos, góticos, otakus, from uk e afins se reúnem durante as tardes de sábado na praça Portugal e aos domingos na praça do North (ao lado do North Shopping).

“Emocore vem da palavra emotional que significa emoção e a própria traduz a forma comportamental dos seus seguidores. É uma mistura incisiva de vários estilos de rock tradicional, marcado pelo sentimentalismo nas letras das músicas e sensibilidade aflorada. O estilo é decorrente das bandas de punk dos Estados Unidos e por ser novo tem sofrido suas modificações.”

No início essa tribo era formada por adolescentes da classe “A” mas o estilo já passou por processo de “massificação”, atingindo todas as classes sociais.





Anúncios

17 comentários em “EMOS

  1. eu kelo um emoo sou viciada por emo

  2. também kero meu emuxinho!!!!

  3. Bando de fdpsse eu ver um perto de mimmeto a porradaseus ComediasCVRLnoix q ta

  4. fdps emos viados vtncse eu pegar quebro um por um !!

  5. Kkk então vai pra praça portugal e tenta a sorte rs porque lá vai ser você contra uns cem

  6. q fofuuuuuuuuuuuuuuutb quero um pra mim

  7. souuuuuuloooooooooooouca por emoquem tem nojo de emo é um filho da putae eu quero um pra mim tbm

  8. Naum tenhoo nada contra, mas esses idiotas q se acham os gostosos e querem bater em pessoas que são diferentes deles são realmente irritantes!

  9. Essas fts ai são dos emos da sua cidade ? :sloleu não tenho nda contra xD . Mas tb isso virou modinha… Os "coloridos" de hj se dizem "emos" , ki são bem diferentes. É ki a ignorancia ta destruindo a cultura vey PQP

  10. Este comentário foi removido pelo autor.

  11. Emo é do Diabo quando chegar la na frente ele svão prestar conta com Deus é horrivel pricipalmente aqueles da the gazette

  12. eu sou emo rokeiraaa e sou boa em quitarraaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: