Deixe um comentário

Líber XLIV – A Missa da Fênix

O Mago, seu peito nu, conserva-se ante o altar no qual estão seu Cinzel, Incenso, Turíbulo e dois dos Bolos de Luz. No Sinal do Entrante ele alcança o Oeste através do Altar, e grita:

Salve Rá, que vais em Tua barca
Pelas cavernas das Trevas!

Ele faz o sinal do Silêncio, e pega o Sino, e o Fogo, em suas mãos.

Leste do Altar veja-me em pé
Com Luz e Músicka em minha mão!

Ele bate Onze vezes no Sino 333-55555-333 e coloca o Fogo no incenso.

Eu toco o Sino: eu acendo a Chama:
Pronuncio o Nome misterioso.
ABRAHADABRA.
Ele toca o sino Onze vezes.

Agora começo a orar: Vós, Criança,
Sacro e imaculado é vosso nome!
Vosso reino é vindo; Vossa vontade foi feita.
Aqui está o Pão; aqui está o Sangue.
Trazei-me através da meia-noite ao Sol!
Livrai-me do Bem e do Mal!
Que Vossa coroa de todos os Dez
Aqui e agora seja minha. Amém.

Ele coloca o primeiro Bolo no Fogo do Turíbulo.

Eu queimo este Bolo-Incenso, proclamo
Estas adorações de Vosso nome.

Ele as faz (as adorações) segundo Líber Legis, e novamente toca Onze vezes o Sino.
Com o Cinzel ele então faz sobre seu peito o sinal apropriado.

Observe meu peito que sangra
Marcado com o Sinal do Sacramento!

Ele coloca o segundo Bolo no ferimento.

Estanco o sangue; a hóstia com ele
Se embebe, e o Sumo Sacerdote invoca!

Ele come o segundo Bolo.

Este Pão eu como. Esta blasfêmia juro.
Enquanto me inflamo com oração:
Não há graça: não há culpa:
Esta é a Lei: Faze o que tu queres!

Ele toca Onze vezes o Sino, e grita
ABRAHADABRA.
Entrei com pesar; com alegria
Eu agora prossigo, e com ação de graças,
Para tomar meu prazer na terra
Entre as legiões dos vivos.
Ele prossegue.

Deixe um comentário

